Desinformação em redes sociais. A desconstrução da notícia e a narrativa com fins políticos e financeiros servem a quem? O que a população ganha com isso?
Atenção Novo Gama
O propósito desse vídeo curtinho é mais uma vez desmascarar as más intenções de um pseudo jornalista da nossa cidade.
Esse jornalista em questão acredita que você, ouvinte, leitor e morador de Novo Gama é burro, não possui senso crítico e tenta de todas as formas te influenciar com as opiniões negativas que ele constrói.
Sabe aquela situação de quando você ou seu filho vai a uma entrevista de emprego no DF, fala que é de Novo Gama e as pessoas torcem a cara para ele ou você? Pois é, a culpa disso é de jornalistas como esse, que por motivos políticos faz questão de enaltecer os pontos negativos da nossa cidade sem nunca e em momento algum dar visibilidade às coisas positivas que acontecem aqui, Novo Gama é um lugar de gente guerreira, trabalhadora e honesta, os feitos positivos da nossa comunidade precisam ser enaltecidos e não subjugados por pessoas com interesses exclusos e pessoais.
Agora vamos fazer uma analise critica dos fatos, utilizando um exemplo recente:
Visando garantir qualidade de trabalho na prestação de serviços funerários em nossa cidade, o vereador André do Logos, apresentou um projeto de lei que já foi aprovado pela câmara de vereadores e publicado no portal da prefeitura. Esse projeto visa garantir que as empresas que prestam esse serviço em nossa cidade, sigam padrões e regras já aplicadas em outros municípios e garantam qualidade na prestação desse serviço tão importante, no momento da dor de perder um ente querido, é inadmissível que a prestadora desse serviço não tenha o mínimo de ética e profissionalismo para lidar com a família e com o corpo do ente falecido.
As regras estabelecidas no projeto preveem que:
As empresas funerárias ofereçam espaço digno com o mínimo de conforto para execução do velório, tendo banheiros separados para homens e mulheres;
Espaço adequado para preparo de alimentos que serão distribuídos durante o velório;
Informar aos clientes de forma clara sobre os valores praticados;
Treinar seus funcionários para que saibam lidar de forma cortês e respeitosa com os parentes do falecido;
Submeter-se a fiscalização dos órgãos competentes e respeitar as leis trabalhistas vigentes no país;
A funerária deve possuir no mínimo dois veículos apropriados ao serviço prestado e com no máximo 10 anos de uso.
Essas são apenas algumas das regras estabelecidas no projeto, vejam que isso é bom, não tem nada negativo nessa lei.
Agora vejam como o pseudo jornalista trata esse assunto::
Cartel? Desemprego? Fechamento de funerárias? É apresentada uma construção de narrativa com teor negativo, em nenhum momento o jornalista mostra o projeto, não fala da importância do serviço, não apresenta a opinião do autor do projeto e dos demais vereadores que o aprovaram.
Isso não é jornalismo, não segue as regras básicas exigidas de um profissional dessa área e tem o único propósito de desinformar a população.
Mas, porque ele faz isso? A resposta é simples, politicagem mal-intencionada. Toda essa construção de narrativa com o propósito de influenciar a opinião da população, gira em torno do vereador foragido Christovam Machado.
Christovam Machado - Vereador foragido de Novo Gama
O vereador André do Logos, é atualmente o presidente da comissão de ética na câmara de vereadores de Novo Gama, está em suas mãos à responsabilidade de instaurar o processo de cassação ao vereador Christovam Machado por quebra de decoro.
O vereador André do Logos já sinalizou que irá fazer o seu trabalho de forma justa e imparcial, em respeito à população honesta de nossa cidade, que lhe confiou o seu mandato e não tolera mais ser feita de palhaço por políticos sem compromisso com o nosso povo.
Agora cabe a você leitor, ouvinte, morador de Novo Gama, avaliar os fatos e tirar suas conclusões.
Nós da DantMídia, respeitamos muito o seu direito de receber informação de qualidade, acreditamos que o mal do espertinho, é achar que todo mundo é otário.
Você morador de Novo Gama não é otário, nem mesmo bobo, você é um cidadão honesto, morador de uma cidade cheia de gente trabalhadora, guerreira e com capacidade de avaliar os fatos e tirar suas próprias conclusões, não se deixe ser enganado por pessoas que já demonstraram não ter compromisso com nossa cidade e tentam de todas as formas manipular a informação, fazendo você acreditar apenas no que é de interesse deles.
O interesse deles é excluso, politiqueiro e pessoal. Não caia nessa armadilha, você é bem mais inteligente do que eles pensam.
Gostou do que leu? Compartilhe em suas redes sociais favoritas.