Novo Gama está em luto, cumprindo ordem do Tribunal de Contas dos Municípios, a Prefeita Sônia Chaves foi obrigada a demitir 300 funcionários comissionados no dia 6 de Setembro, a medida que vinha sendo protelada pela prefeita por motivos óbvios (Serão 300 pais e mães de família engrossando o caldo do desemprego em nosso pais), se fez necessária para cumprir a lei de responsabilidade fiscal que prevê o limite máximo de 54% para gasto com pessoal.
Os carniceiros da política.
Aproveitando-se do triste fato e demonstrando total falta de sensibilidade com os profissionais que perderam seus empregos, alguns jornalistas pagos para denegrir a imagem do executivo, vieram as redes sociais falar mentiras e distorcer os fatos. Nós da dantmidia.com não podemos compactuar com isso e preparamos um apanhado de informações para que você receba a notícia de forma isenta e imparcial.
Com base em informações coletadas no site do TCM, vamos apresentar a real situação fiscal do Município de Novo Gama, clique no link abaixo para acessar o portal do cidadão, ferramenta web disponibilizada pelo TCM para que qualquer pessoa possa ter acesso aos dados coletados e catalogados pelo Tribunal de Contas dos Municípios a respeito da sua cidade.
Clique na imagem para acessar o Portal do Cidadão TCM
O TCM ordenou mesmo a demissão?
Sim, Fazendo cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal, oficialmente Lei Complementar nº 101 de 4 de Maio de 2000, que limita os gastos com pessoal em nível Federal, Estadual e Municipal, sobe pena de incorrer em crime no caso de descumprimento da lei.
Vale ainda ressaltar que cerca de 80% dos municípios brasileiros estão na mesma situação. Novo Gama não é a única cidade com dificuldade em cumprir essa lei devido a irresponsabilidade de gestões anteriores.
Novo Gama está mesmo falido?
De forma alguma, essa mentira propagada por pseudos jornalistas, tem a função de confundir a opinião pública e fazer a população acreditar que a cidade está sendo mau gerida, diferente do que vem sendo dito, Novo Gama segue em uma crescente de arrecadação, devido ao trabalho sério e responsável que vem sendo desenvolvido, como recuperação de dívidas antigas, programas de REFIS, certidões negativas regularizadas e diversas emendas que injetam dinheiro no município.
Como não estamos aqui para falar e sim para mostrar, segue o gráfico retirado do Portal do Cidadão que demonstra a evolução do orçamento do município nos últimos anos. Observe que para o ano de 2019, a previsão orçamentária quase dobrou em comparação ao mesmo período na gestão anterior:
Composição da Receita
Observe que apenas 28,8% da receita é oriunda de arrecadação feita no município, os demais valores são provenientes de convênios e parcerias com os Governos Federal e Estadual, verbas que em gestões anteriores não podiam ser repassadas ao município devido a falta de certidões negativas necessárias para tal.
Mas, quantos comissionados tinha na prefeitura?
Conforme registrado no Portal do Cidadão do TCM, a prefeitura de Novo Gama possuía em seu quadro até o dia 6 de Setembro, 466 servidores comissionados, com a demissão de 300, restarão 166 servidores em função de comissão. A informação caluniosa de que haviam 800 funcionários comissionados na prefeitura é fruto de falta de compromisso com a verdade e trabalho de profissionais mau-intencionados, preguiçosos e incompetentes, pois basta acessar os órgãos controladores para ter acesso a informação correta. Desonestidade intelectual de quem não tem compromisso com a verdade e vive de plantar mentiras e enganar a população com fins politiqueiros.
A culpa é mesmo da gestão anterior?
Sim, conforme pode ser apurado no Portal do Cidadão, uma única categoria (Educação), consome 40% do orçamento do município em detrimento das demais categorias, isso porque na gestão passada, o prefeito aprovou plano de carreira para a classe sem fazer a devida analise de impacto, deixando a bomba para a próxima gestão, já que sabia não haver mais futuro político para si.
Veja no gráfico abaixo a distribuição de recursos entre os serviços geridos pela prefeitura:
Peço respeito a dezenas de pais e mães de família que ficaram desempregadas nesse triste dia?
Chegou a nosso conhecimento a informação de que políticos e jornalistas pagos para denegrir o executivo, comemoraram essas demissões como quem comemora um gol do Brasil em copa do mundo, inclusive estourando champanhe e brindando com taças de vinho, triste ver no que o ser humano é capaz de se transformar na busca do poder pelo poder, Deus livre nossa cidade dessa horda de malfeitores e caluniadores.
Gostou do que leu? Compartilhe em suas redes sociais favoritas.