O que liga esses homens? Além do desejo por tomar o poder em Novo Gama, existe o fato de todos eles manterem relações próximas com o vereador foragido Christovam Machado. O mandado de prisão em desfavor do vereador e sua fuga para não ser preso, provocou um certo receio em seus aliados que hoje preferem esconder essa complicada relação. Mas a internet não perdoa, é impossível esconder os fatos com tantas evidencias.
Duro Golpe
O mandado de prisão do vereador foragido caiu como uma bomba para a oposição em Novo Gama, muitos dos opositores ao atual governo, viam em Christovam Machado uma peça chave em seus projetos políticos, o perfil verborrágico, inconsequente e debochado do vereador foragido, era uma ferramenta útil para os demais opositores, que preferiam se manter um pouco mais contidos enquanto o vereador tocava o terror.
Infelizmente para o vereador foragido, a estratégia saiu pela culatra, hoje ele responde a um processo interno na comissão de ética da Câmara de Vereadores por quebra de decoro, além de permanecer foragido da justiça até a data em que esse artigo foi escrito.
E o Mangão?
Político sindicalista com baixa popularidade e sem exito político, nunca ganhou uma eleição das quais participou, não tem como esconder suas relações com o vereador foragido e isso conta pontos negativos em seu capital político que já é baixo e desacreditado, vide os comentários da população em publicação feita por um pseudo jornalista de Novo Gama, que mesmo com todos os esforços para levantar sua bola tem sido muito ineficaz em sua missão.
Os vereadores Cícero Dias e Pelé, votaram a favor do pagamento de licença remunerada ao vereador Christovam Machado.
Seus pares
É de conhecimento de todos que os vereadores Cícero Dias e Pelé, compunham com o vereador foragido Christovam Machado, a trinca de oposição na Câmara de Vereadores, apesar de manterem uma postura mais condizente com a função que exercem, eram vistos incentivando e apoiando a postura equivocada do vereador foragido. A fuga do vereador os deixou em uma situação complicada, perderam o seu "idiota útil" e se viram enfraquecidos na quebra de braços com os demais vereadores da casa. Vale lembrar que os dois vereadores acima citados, votaram a favor de pagar licença remunerada com dinheiro público para o vereador foragido Christovam Machado.
Ele quer a cadeira do executivo?
Apesar de compor o mesmo partido do executivo em Novo Gama, o vereador "BB", em inúmeras vezes, deixou de manifestar seu apoio a atual prefeita Sônia Chaves em pautas do executivo, também foi muito criticado por não conter as atitudes questionáveis do vereador foragido Christovam Machado, como presidente da casa, faz parte de suas funções manter o bom andamento dos trabalhos e corrigir seus pares quando ajam de forma a quebrar o decoro. Seria o vereador "BB" um dos políticos de Novo Gama que almejam sentar na cadeira do executivo?
O carniceiro da política.
Já foi dito que ele almeja ser prefeito, vereador, presidente de partido... A verdade é que o pseudo jornalista Valter Hamilton, conhecido como madeirada, presta um desserviço a nossa cidade e faz um péssimo trabalho de apoio a oposição de Novo Gama, a sua índole questionável e falta de escrúpulos na condução de sua carreira respinga de forma negativa em todos que se aproximam dele. Conhecido por não respeitar o código de ética do jornalismo, forjando matérias mentirosas, não dando direito de resposta, censurando opiniões contrárias em suas redes sociais e recebendo dinheiro público por intermédio de políticos, como já foi provado aqui em nosso site. Valter Hamilton é o que existe de pior na política, uma pessoa sem ideologia que está sempre pulando de galho em galho. O termo "Só bato em quem não paga" lhe cabe como uma luva.
Gostou do que leu? Compartilhe em suas redes sociais favoritas.