Pré candidato a prefeito em Novo Gama amarga mais uma derrota na justiça
Pré candidato a prefeito em Novo Gama amarga mais uma derrota na justiça.
8 de agosto de 2020

Ei candidato. Você está preparado?

Você está preparado?

Esse ano o pleito eleitoral será atípico, além da situação grave de saúde que afetou o mundo e tornará o tão conhecido corpo a corpo das campanhas eleitorais quase impossível de ser praticado, teremos uma novidade que fará a diferença para os mais preparados e antenados. Esse será o primeiro ano em que o TSE permitirá divulgação paga em redes sociais.


Você já se preparou para isso?

A Lei nº 9.504/1997, popularmente conhecida como lei das eleições estabelece regras específicas para utilização de impulsionamento pago feito por candidatos, aquele que não cumprir as regras e mesmo assim se arriscar nessa seara, corre o risco de ser multado e ver todo o seu trabalho e esforço ir por água abaixo com a impugnação de sua campanha. Busque informação e não corra esse risco.


Que regras são essas?

Resumidamente, você candidato precisa informar ao Facebook e Instagam que irá fazer impulsionamentos pagos em suas redes sociais, mas o que é simples para especialistas pode se tornar um inferno para pessoas com pouca familiaridade no assunto, Desaconselho aqueles que não entendem bem como as redes sociais funcionam a tentar fazer isso sozinho, existem vários especialistas em WEB e redes sociais oferecendo consultoria para esse trabalho. Infelizmente o prazo para fazer isso está se encerrando, seja rápido.

Abaixo você verá um passo a passo resumido do que precisa ser feito:



1. O primeiro passo é criar uma pagina no Facebook, lembre que paginas são diferentes de perfis pessoais. Crie uma capa, use uma foto pessoal de qualidade, use seu próprio nome para nomear essa pagina e faça algumas publicações.

2. Criar uma conta de anúncios no Facebook configurada com o CNPJ da campanha, nesse passo o ideal é que o perfil a ser utilizado para enviar fundos ao Facebook esteja configurado com a opção de efetuar pagamentos por boleto bancário, a outra opção é utilizando cartão de crédito, mas essa opção trás alguns problemas pois é praticamente impossível ter uma cartão de crédito registrado com o CNPJ da campanha.

3. O perfil pessoal de quem irá manipular os anúncios precisa obrigatoriamente ser verificado pelo Facebook, vale ressaltar que essa exigência é para o perfil do profissional que irá impulsionar as publicações e não necessariamente para o perfil do candidato.

4. Vincular a pagina do candidato a conta de anúncios criada no passo 2.

5. Por ultimo, criar e configurar os rótulos que serão utilizados nas publicações impulsionadas.

Pronto, fazendo isso você cumprirá os requisitos estabelecidos pelo TSE e estará apto a fazer publicações pagas no Facebook, dessa forma poderá atingir um público bem maior do que atingiria de forma orgânica. Mas não se afobe, aguarde a data definida no calendário eleitoral para turbinar suas propostas e publicações, a campanha eleitoral em rádio, TV e internet será permitida a partir do dia 27 de setembro.


Gostou do que leu? Compartilhe em suas redes sociais favoritas.

HERMES DANTAS

Autor deste artigo

Idealizador da dantmidia.com (Produção Audiovisual Para Internet) Hermes Dantas é um analista de sistema experiente e um amante das artes.

Um amante das artes, Hermes Dantas cresceu pensando que seria artista plástico, com perfil autodidata aprendeu sozinho diversas técnicas de desenho e pintura, além disso, tornou-se multi-instrumentista chegando a apresentar-se profissionalmente em eventos de pequeno porte. Cursou dois anos de artes plásticas na UNB (Universidade de Brasília) mas deixou a faculdade de artes quando conheceu e se apaixonou pela programação, identificando assim uma forma única de unir as duas paixões. Hoje casado, pai de um lindo menino chamado Davi, Hermes Dantas usa seus mais de 20 anos de experiencia em artes visuais e desenvolvimento de sistemas para entregar a seus clientes e parceiros, a melhor experiencia possível em projetos audiovisuais para internet.


Deixe seu comentário abaixo:

Os comentários estão encerrados.