fundo parallax

Crianças de Novo Gama correm o risco de perder o ano letivo.

6 de agosto de 2019
the boys
The Boys
5 de agosto de 2019
empreendedorismo
10 Características do Empreendedor de Sucesso.
12 de agosto de 2019

Após diversas tentativas da Prefeitura e Secretaria de Eduacção de Novo Gama de por fim a greve dos professores, o sindicato decidiu permanecer na greve, colocando o ano letivo de nossas crianças e jovens em risco. Veja o vídeo:

A greve na educação de base em Novo Gama já dura quase 80 dias, e tem causado muitos transtornos as crianças e aos pais de alunos que não tem com quem deixar sues filhos para ir trabalhar. A justiça declarou a greve ilegal, ordenando o imediato retorno dos professores a salas de aulas e estipulou multa de até R$ 150.000 por dia parado.

Nossa equipe conversou com os pais e profissionais da educação, e apurou que a motivação da greve é política e tem o objetivo de tentar desgastar o atual governo, Não existe compromisso com a educação das crianças por parte do sindicato e dos professores grevistas, o que existe é a intenção da classe de não perder privilégios que são injustos com as demais classes e categorias.

"Essa conversa de jornada ampliada é papo furado, meus filhos nunca tiveram aula no contra turno como eles tão dizendo aí"

Mão de aluno - Pediu para não ser identificada

"Trabalho na limpeza na escola e também gostaria de receber por 40 horas e trabalhar só 20 horas, porque eles, os professores podem e nós não? Todo mundo sabe que nesse horário que deviam estar fazendo coordenação e dando aula de reforço, eles vão dar aulas em outras escolas"

Funcionário Público - Pediu para não ser identificada

Com o intuito de sanar o problema e evitar que as crianças percam o ano letivo, a Secretaria de Educação convocou professores temporários para ocupar as vagas dos professores grevistas.

Atenção pais e mães, não caiam na lábia de quem está apenas defendendo privilégios e não tem compromisso com a educação de Novo Gama, leve seus filhos a escola e exija o retorno imediato das aulas, Acesso a educação é um direito do seu filho.

Gostou do que viu? Compartilhe essa notícia em suas redes sociais favoritas.


Deixe seu comentário abaixo:

Os comentários estão encerrados.